6.6.08

Dunga alfineta Kaká e testa novo trio ofensivo na Seleção


Ainda incomodado com o corte do Kaká para as partidas contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o técnico Dunga voltou a alfinetar o apoiador do Milan.
Nesta quinta-feira, véspera do amistoso contra a Venezuela, em Boston (EUA), o treinador da Seleção deu a entender que o Melhor do Mundo em 2007 pode demorar a voltar a vestir a Amarelinha.
– A questão está com o Milan. É sempre assim. Como dizem, são eles que pagam os salários dele e é lá que ele pode se arriscar, não na Seleção. Recebemos o documento do clube e acatamos. Quando o Milan for mais generoso com a Seleção, ele volta – afirmou.
O clube italiano enviou uma carta à CBF avisando que Kaká só estaria liberado para treinar a partir do dia 10 de junho – cinco dias antes da partida contra o Paraguai. A comissão técnica brasileira não gostou do prazo e cortou o jogador.
Sem Kaká, Dunga já dá mostras de que procura substitutos para a posição. Prova disso é que o técnico deve enfrentar a Venezuela com um novo trio ofensivo, formado por Adriano, Robinho e Alexandre Pato. Com a mudança, o meio-de-campo brasileiro perde um homem de marcação, mas ganha em esperança de gols.
Juntos, os três atacantes já marcaram 46 gols pela Seleção. Adriano é o artilheiro, com 27 gols. Robinho está logo atrás, com 18. Pato tem apenas um, mas, em compensação, fez apenas duas partidas com a camisa da Seleção principal.
Será a primeira vez que a Seleção começa uma partida com três atacantes de ofício sob o comando de Dunga. O mais perto que o treinador chegou foi escalar um quarteto com Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Robinho e outro atacante – se revezaram Vágner Love, Luis Fabiano, Afonso Alves e Fred.
O comandante, no entanto, faz mistério em relação à equipe que enfrentará a Venezuela:
– Para mim não há distinção de A ou B ou quem vai começar jogando. Vou esperar para decidir e observar quais as melhores opções para determinada circunstância.
Dunga deve fazer ainda outras seis alterações em relação ao time que enfrentou o Canadá, no sábado passado. Na defesa, Maicon, Lúcio e Juan saem paras as entradas, respectivamente, de Daniel Alves, Henrique e Luisão.
No meio-de-campo, a dupla de volantes Mineiro e Josué dá lugar para Gilberto Silva e Elano. Anderson - destaque do Manchester United na temporada - assume a vaga de Diego na armação.
FICHA TÉCNICA:BRASIL X VENEZUELA
Estádio: Gillette Stadium, Boston (EUA)Data/hora: 6/6/2008 - 22h30min (de Brasília)Árbitro: Não confirmado
BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Henrique, Luisão e Gilberto; Gilberto Silva, Elano e Anderson; Robinho, Alexandre Pato e Adriano. Técnico: Dunga.
VENEZUELA: Vega, Chacón, Rey, Cichero e Hernández; Lucena, Rincón, Rojas e Vargas; Arango e Maldonado. Técnico: Cesar Farías.




Nenhum comentário: